Perguntas Frequentes

Algumas das dúvidas mais comum

Sobre o Curso

Diz o artigo 145 do CPC- Código de processo Civil conforme abaixo: Entretanto, na parágrafo 3º. Contradiz art. 145 e deixa nas mãos dos magistrados o critério de nomeação, visto que o perito é uma pessoa de confiança dos juízes, por isso hoje, qualquer pessoa pode ser perito, o ideal é que tenha um curso superior em qualquer área.

Art. 145. Quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico, o juiz será assistido por perito, segundo o disposto no art. 421.

§ 1o Os peritos serão escolhidos entre profissionais de nível universitário, devidamente inscritos no órgão de classe competente, respeitado o disposto no Capítulo Vl, seção Vll, deste Código. (Incluído pela Lei nº 7.270, de 10.12.1984)

§ 3o Nas localidades onde não houver profissionais qualificados que preencham os requisitos dos parágrafos anteriores, a indicação dos peritos será de livre escolha do juiz. (Incluído pela Lei nº 7.270, de 10.12.1984)
O perito ambiental trabalha por honorários. É como se fosse um advogado. Depende de cada perícia, de sua complexidade, da quantidade de quesitos formulados, dos profissionais envolvidos na perícia, dos exames laboratoriais. Mas, podemos afirmar que o perito é muito bem remunerado.
Não. O curso tem o viés de deixar o participante apto a realizar uma perícia, de confeccionar um laudo ambiental que é um documento de enorme poder que condenará ou absolverá um infrator ou uma empresa.

O juiz quando nomeia o profissional que está cadastrado no fórum, através dessa nomeação ele titulou o profissional como PERITO JUDICIAL AMBIENTAL , por aquele período em que estará sendo realizado a perícia. Entregou o laudo, deixou de ser perito.
Como o próprio nome do curso diz: CURSO DE PERÍCIA JUDICIAL AMBIENTAL, o profissional com o curso de perícia, atuará junto aos fóruns e juízes. É um auxiliar dos juízes. É como se fosse o juiz no local da infração ambiental. Podemos afirmar que são os olhos, os braços, as pernas dos juízes no local do crime e após essa visita in-loco ele emitirá um laudo ambiental.

Entretanto, com os conhecimentos adquiridos no curso, o participante poderá atuar como ASSISTENTE TÉCNICO, das partes envolvidas, assessorando advogados, que nada mais é do que o PERITO DAS PARTES, só que não tem o título de perito, pois esse somente o juiz através da sua nomeação lhe concederá.
Não. O curso é formação de peritos ambientais, que após o curso deverão se cadastrar nos fóruns para serem nomeados. Essas informações serão repassadas em detalhes durante o curso.
Sim. Ao final do curso concederemos um certificado de participação de 20 horas aulas de carga horária, registrado em cartório.
O perito ambiental ainda não é um profissional reconhecido por nenhuma legislação brasileira, nem pelo MEC, nem pelo Ministério do Trabalho. Por isso, nem concursos ainda existem para peritos ambientais. Esse reconhecimento está para ser aprovado a qualquer momento pelo Congresso, pois já foi votado uma vez e aguarda a segunda votação, por isso, não temos como ser reconhecidos por nenhum órgão.

Mas não existe outra maneira de se tornar perito a não ser comprovando a sua capacidade técnica e jurídica na área e esta a proposta do curso que foi reconhecido por três instituições como o melhor curso de perícia do Brasil. Aliás, somos os únicos que temos a participação da Polícia Militar Ambiental em mais de 20 estados.

Sobre a Empresa

A GLOBO VERDE AMBIENTAL E SISTEMA GLOBO VERDE EDUCACIONAL, JÁ TEM MAIS DE 16 ANOS DE MERCADO, atuamos em 23 estados da federação, temos a participação das Polícias Ambientais em diversos estados como parceiros e ministrantes de nossos cursos, inclusive em alguns locais com a exposição de animais taxidermizados pela Polícia.
Em nosso site: www.globoverdeambiental.com.br você encontrará o mini-currículo e foto dos palestrantes, mas são profissionais da cidade de São Paulo e de Minas Gerais e com toda a especialidade sobre o assunto, com gravações de programas na TV Justiça, entrevistas na revista Veja . Profissionais de renome no cenário nacional sobre as questões ambientais. Veja o vídeo e fotos em nosso site.
Já fomos reconhecidos pelo Instituto Chico Mendes de São Paulo, Ordem dos Parlamentares do Brasil- Pela revista TOP OF BUSINESS NACIONAL, COMO O MELHOR CURSO DE PERÍCIA AMBIENTAL DO BRASIL.
Já ministramos o curso para funcionários da PETROBRAS, BRADESCO, ESSO, COSAN, UNIVERSIDADES DE FEDERAIS ETC.

Não encontrou sua resposta?